Walder Wolf

Os Juízes da Internet

Vivemos em uma época em que tudo o que falamos, postamos e fazemos pode viralizar e ser alvo dos juízes da internet, onde eles expressam suas críticas desconstrutivas como se nunca tivessem errado, porém nunca se colocam no lugar do outro, ou até mesmo, fazem uma auto avaliação antes de opinar.

Sabemos que ninguém é perfeito e todos nós somos passíveis de erro ou de fazer algo que não agrade, seja em casa, no relacionamento, no trabalho e no meio digital, mas para os juízes da internet não podemos errar, pois isso é imperdoável. Como será a vida de uma pessoa que só julga? Será perfeita?

A internet e a super exposição tem seus benefícios e maléficos, porém uma grande parcela da sociedade não sabe lhe dar com o grande poder que ela nos trás em nossas mãos. No mundo da corrida pelos likes e opinião perfeita, muitas vezes não percebemos o mal que comentários maldosos e preconceituosos podem trazer, como por exemplo a baixa estima, depressão, ansiedade ou até mesmo um suicídio.

O fato é que ninguém escapa de ser um juiz da internet um dia ou todo dia, eu mesmo já fui um, porém agora procuro agir com bom senso e polidez, pois o mundo já está muito cheio de ódio, e na maioria das vezes procuro nem expressar minhas opiniões e deixo elas bem guardadas comigo, não é uma autocensura, mas um autocontrole com muita sensatez. Na minha humilde opinião já existem muitos dedos nervosos por aí apontando os erros de todo mundo, sem olhar para si.

Observo que perdemos muito tempo com coisas desnecessárias, como por exemplo uma discussão na internet. Entenda que você nunca irá mudar o opinião de uma pessoa no meio digital, cada um sempre irá defender o seu posicionamento. Sejamos menos juízes da internet e mais humanos. Vamos viver as nossas vidas e se colocar mais no lugar do outro. Ao invés de sairmos julgando por ai, vamos ajudar a melhorar o mundo? Pense nisso!