Walder Wolf

Quando a gente se decepciona

Muitas vezes começamos uma relação e pensamos que tudo vai ser “só flores”, mas a realidade é bem diferente. Temos que ter muita paciência, respeito e cumplicidade, pois os problemas sempre irão existir.

Todo casal briga, pode ser até por um motivo besta, mas briga. Existe uma frase que a gente sempre vê pelas mídias sociais que “o ciúme só destrói”, e é verdade. O ciume é bom, mas tudo em excesso faz mal e acaba com as relações. Não é possível se manter em uma relação onde não há diálogo para evitar brigas. Então por favor, menos ciúme, mais amor e conversa.

Lembrar e desfrutar da sua individualidade é um bom exercício para treinar o ciúme. As pessoas as vezes precisam cuidar de si, sair com os amigos, ir ao cinema sozinho e etc, mas sempre com responsabilidade e consciência que existe um laço de compromisso com alguém. 

Lembre-se! nem sempre o amor é suficiente para manter uma relação. Quando brigamos por ciumes o coração aperta, recordamos todos os bons momentos vividos e sentimos falta, mas quando a gente se decepciona?

Às vezes é preciso uma decepção para aprendermos que a vida não é feita apenas de alegrias, mas também de tentativas. Quando a gente se decepciona, dependendo da situação é bom respirar fundo, pensar, analisar, se acalmar e depois conversar. Se for para seguir juntos deixe que tempo cure e que o verdadeiro amor faça a relação melhorar e prosperar. Senão, o melhor melhor mesmo é cada um seguir o seu caminho. Não dá para insistir e nem mendigar o amor de alguém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *