A vida é uma jornada de constantes mudanças, cheia de altos e baixos, de caminhos brilhantes, alguns nem tanto, outros são perigosos. Tudo tem seu preço e aprendemos. Quando se fala do amor não poderia ser diferente, pois o amor faz parte da vida. Podemos ser felizes, temos decepções, ficamos alegres, tristes, com raiva, entre outros sentimentos, mas só não podemos esquecer o que realmente importa, a nossa essência.
Todos são passiveis de se perder em uma jornada, por vários motivos. Podemos ser o pivô ou apenas os atingidos por uma determinada ação de alguma pessoa. Infelizmente não podemos ter o controle de tudo. Há coisas que fogem do nosso domínio e o amor recíproco é uma delas. Não podemos controlar ou insistir para que uma pessoa nos ame de verdade, pois o amor é um sentimento que deve ser espontâneo e natural.
Não se culpe toda vez que alguém quiser partir, pois ninguém precisa mendigar amor de outra pessoa para ser feliz. Os caminhos podem ser até sombrios e sem cor por um período de tempo, mas você precisa seguir. Concentre-se em você. Lembre-se! Quanto mais tempo você ficar enrolado nessa situação, mais tempo irá sofrer.
Infelizmente não temos como acelerar o tempo. Temos que viver o problema e cuidar do futuro, trilhando novos caminhos e buscando novos sonhos. Você tem que cuidar da sua saúde mental. Você não precisa de ninguém que tire sua estabilidade emocional, que não tenha respeito e que precisa da sua atenção apenas para inflar o próprio ego. Se afaste de pessoas tóxicas. Seja o seu amor e deixe o tempo agir, pois ele cura e o mundo dá voltas.