Desistir não é uma tarefa fácil, seja de um sonho, de um projeto, de um negócio ou de um amor. Podemos tomar essa atitude por vários motivos, mas não é tão simples, pois há perda, apego, dor e sofrimento. Ninguém gosta de desistir à toa, principalmente quando você tenta de tudo, é uma pessoa focada, dedicada e que se entrega verdadeiramente a um propósito.
A vida é maravilhosa e nós somos os principais protagonistas. Nossas escolhas no presente refletem o nosso futuro, e quando não decidimos o melhor caminho a ser seguido, sofremos as consequências disso. Gostar de algo não é o suficiente para continuarmos convivendo, principalmente quando insistimos tanto e não somos correspondidos com bons resultados, até tentamos conviver, mas chega uma hora que cansamos de tentar e desistir acaba sendo uma opção a ser avaliada e considerada.
Muitas vezes desistir de algo não é um sinal de fracasso, é agir com inteligência, amor próprio e sensatez, ainda mais se você avaliou e tentou até a última possibilidade, que é sua obrigação diga-se de passagem, para que no futuro não se arrependa. Mas nada de cabisbaixo por ai. Essa desistência não deve ser desperdiçada, não é o fim, tudo vale com aprendizado. A gente pode até desistir, mas é um dever nosso ressignificar tudo isso e seguir com novas possibilidades, novos sonhos, projetos e amores. Não fique perdendo tempo só porque você gosta, avalie. A gente desistir porquê está cansando de insistir é normal, mas não podemos esquecer de seguir a vida e viver, porque ai já seria burrice da nossa parte. A vida é feita de tentativas e o mundo está cheio de oportunidades, e quando achamos que não tem, devemos criá-las.